A Fundação Banco do Brasil publica anualmente o Relatório de Atividades como instrumento de acesso e de prestação de contas com seus diversos públicos de interesse, e também para reafirmar o compromisso com a ética e transparência, além da demonstração de respeito por todos aqueles que são impactados ou participantes das ações da Fundação BB.
O documento foi definido a partir de processo de relevância e refere-se às atividades do período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019. O relatório foi submetido à verificação do Conselho Fiscal e aprovado pelo Conselho Curador. Os dados contábeis foram verificados pela Deloitte Brasil e seguem os padrões exigidos pelos órgãos reguladores e normas vigentes. Não houve outro tipo de asseguração externa para este Relatório.
Desde 2015, a publicação do Relatório de Atividades segue as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). Assim como na versão anterior, o Relatório foi preparado de acordo com o GRI Standards, opção “Essencial”. Os indicadores e suas formas de gestão estão demarcados ao longo do texto e no sumário de conteúdo da GRI. Este documento integra nossa prestação de contas e contempla as principais realizações da Fundação BB relacionadas ao investimento socioambiental, estratégia e à gestão interna.
Mais que um conjunto de informações sobre iniciativas realizadas no período, no Relatório de Atividades 2019 da Fundação Banco do Brasil é possível acompanhar relatos que tangibilizam os resultados aqui apresentados.